Portal divulga os casos diariamente e põe à disposição da população dados como contratos firmados nesse período e testagens realizadas.

O Ranking elaborado pela Transparência Internacional e divulgado hoje (21), classificou o Distrito Federal em 2º lugar como um dos mais transparentes nos gastos com o enfrentamento à pandemia. O Portal Covid-19 do Distrito Federal foi um dos mais bem avaliados, frente a todos os demais estados.

“Essa é uma vitória de toda a população e do Governo do Distrito Federal, que demonstra mais uma vez seu compromisso com a transparência e o controle social, mesmo em tempos de emergência como o que temos vivido”, destaca o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

A Controladoria-Geral do DF tem coordenado o Portal Covid-19 sem a necessidade de gastos extras e em parceria com outras Secretarias do DF.

O Portal Covid-19 foi criado para centralizar as principais informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no DF. 

Além de divulgar os casos diariamente, também disponibiliza dados como contratos firmados nesse período, testagens realizadas, informações sobre abertura do comércio e notícias atualizadas durante todo o dia.