Edital já foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

A carreira pública é uma das mais desejadas. Com salários acima da média, estabilidade e diversos benefícios, milhares de candidatos se dedicam aos estudos com afinco para poder alcançar um bom desempenho nos concursos e, assim, poder integrar ao seleto quadro de funcionários de uma instituição pública.

Esse sonho está mais próximo para 120 pessoas. O lançamento do edital SEFAZ DF trouxe uma boa notícia: serão 120 vagas para quem deseja ingressar nessa carreira, com salários que podem chegar a quase 15 mil reais.

Dessas 120 vagas, 40 já são para início imediato, assim que houver a aprovação no concurso e nas etapas posteriores. As 80 vagas restantes deverão ser para preenchimento do cadastro de reserva, para a carreira de auditor fiscal da receita. 

Para concorrer a essas vagas, o candidato deverá ter concluído o ensino superior, independentemente da área de formação ou habilitação legal equivalente. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Distribuição de vagas

Entre as 40 vagas que são para início imediato, 24 são destinadas à ampla concorrência. Há ainda 8 vagas reservadas para candidatos negros e mais 8 para candidatos com alguma deficiência física. Já nas vagas para a reserva, 48 estão abertas para a concorrência geral, enquanto há 16 vagas reservadas para negros e pessoas com deficiências.
Inscrições

Os candidatos deverão ficar atentos para não perderem o prazo das inscrições. De acordo com o edital, publicado em setembro no Diário Oficial do Distrito Federal, elas estarão abertas a partir das 10 horas da manhã do dia 22 de novembro e serão encerradas às 18h no dia 19 de dezembro.

A taxa cobrada de inscrição é de R$ 55, devendo ser paga até o dia seguinte ao último dia de inscrição – ou seja, 20 de dezembro. É possível solicitar a isenção da taxa para os candidatos que sejam doadores de medula óssea, que tenham prestado serviço eleitoral ou ainda aqueles que desempenhem a função de comissário ou agente de proteção da infância e da juventude no Distrito Federal.
Etapas do exame

A expectativa é que o exame tenha até três etapas. A primeira deverá ser composta por questões objetivas, a segunda por questões discursivas e a terceira – e última – deverá ser uma avaliação de vida pregressa.

Para passar da primeira etapa, será necessário acertar no mínimo 48 questões em cada um dos dias de provas.