Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 4 de maio de 2019

Homenagem a líderes comunitários lota Congresso Nacional

Líderes comunitários de todo o Distrito Federal lotaram o Congresso Nacional, nesta sexta-feira (03), para participar da Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário, no plenário da Câmara dos Deputados.

A solenidade foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF) juntamente com o deputado Vítor Lippi (PSDB/SP). Mais de 1 mil pessoas participaram da celebração voltada para enaltecer o trabalho daqueles que se dedicam a servir sua comunidade.
Após a execução do hino nacional, realizada pelo Coral do Senado, sob a regência de Glicínia Mendes, foi exibido o vídeo Jesus e o Sermão da Montanha, narrado pela contadora de histórias, Nyedja Gennari, que ressaltou a inspiração deixada por Jesus, como maior líder da humanidade que pregou o amor, a compreensão e a paciência.

Em seu discurso, Izalci Lucas destacou o importante trabalho dos líderes comunitários que atuam como canais de comunicação da população em suas demandas e necessidades. O senador lembrou que as melhorias conquistadas pelas cidades, em todas as áreas, são fruto do trabalho incansável de seus líderes.
O senador citou dois líderes máximos, Juscelino Kubitscheck e Joaquim Roriz, cada um a seu tempo, com suas realizações tão importantes para o Brasil e para Brasília.
“Juscelino trouxe para o interior o desenvolvimento. Ligou o país de norte a sul e de leste a oeste. Mostrou a importância das estradas e a nossa maior riqueza que é alimentar o mundo”, destacou.
“O governador Joaquim Roriz foi um homem que governou para o presente e, sobretudo, para o futuro. Aquele que ouvia e valorizava as lideranças comunitárias de cada canto do Distrito Federal e nunca é demais lembrar que tudo que foi feito em Brasília, durante suas gestões como governador, é incomparável”, afirmou o senador.

Sobre a atuação dos líderes comunitários, Izalci destacou ainda a importância das rádios e jornais comunitários, e também dos blogs, como meios de ecoar as reivindicações da população.
“Vocês são essa voz e esse brado retumbante. É nesse contexto que
as rádios comunitárias, os jornais de bairro e de regiões, bem como os blogs passam a ter importância fundamental na transmissão das reivindicações e dos pleitos de suas lideranças locais”, disse o senador.

Ao finalizar seu discurso, Izalci Lucas acompanhado de sua esposa, Dona Ivone Ferreira, homenagearam a ex-primeira dama do DF, Weslian Roriz por sua presença e por sua participação como representante do ex-governador Joaquim Roriz, falecido no ano passado.

O presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários, Ilço Firmino, informou que no próximo ano haverá o Encontro Nacional do Líder Comunitário e pediu o apoio aos parlamentares e aos representantes da comunidade.

O líder comunitário do Núcleo Rural Casa Grande, Aníbal Rodrigues, pediu empenho da bancada do Distrito Federal para a construção do primeiro colégio rural como modelo para o Brasil.

Edvaldo Brito, presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno, afirmou que o líder comunitário é um cidadão que abdica de seu conforto em favor da comunidade.

Já o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Divino Cândido, pediu o apoio dos parlamentares para aprovar o projeto que aumenta a potência e o número de canais das rádios comunitárias.

Para o representante da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP, Fred Lima, a blogosfera contribui para a formação da opinião política por parte dos cidadãos.

Também fizeram parte da mesa as deputadas Flavia Arruda (PR-DF) e Paula Belmonte (Cidadania).

Ao encerrar a sessão, Izalci Lucas fez questão de agradecer a presença de todos.
“Esse foi um dia muito especial para mim. Prestar homenagem a essas pessoas é reconhecer todo o esforço e dedicação delas para a sociedade”, enalteceu Izalci Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo