CLDF vai apresentar trabalho feito para solucionar demandas dos moradores da cidade

O projeto Câmara em Movimento retoma suas atividades na próxima segunda-feira (26). O encontro, que acontecerá no Auditório da Administração Regional de Taguatinga – St. Central Lote A (Praça do Relógio), a partir das 19h, tem como objetivo atualizar a população sobre o andamento das demandas locais levantadas durante o movimento itinerante.

A prestação de contas, por parte da CLDF, compõe o planejamento de pós-Câmara com monitoramento dos resultados, fiscalização e a execução das prioridades. As necessidades com urgência de Taguatinga foram apresentadas durante as sessões realizadas com as lideranças e membros da população em junho de 2017. As dez reinvindicações apontadas pelos moradores foram:

- Construção de creche;

- Requalificação de espações públicos – Taguacenter e Mercado Norte;

- Criação de uma DEAM;

- Ampliação do quadro de médicos do HRT;

- Requalificação do Taguaparque;

- Horário integral no atendimento às mulheres vítimas de violência;

- Reforma do Hospital de Taguatinga (HRT);

- Alargamento de avenida Samdu;

- Revitalização da entrada e do centro de Taguatinga;

- Instalação de um NAFAVD.

O Projeto - O Câmara em Movimento retornou para a agenda legislativa do Distrito Federal no mês de abril de 2017. No novo formato adotado pelos parlamentares a dinâmica prevê sessões itinerantes e acompanhamento das prioridades definidas pelas lideranças de cada localidade. Os representantes de entidades da sociedade civil participam da oficina preparatória com capacitação para definição dos dez itens prioritários de cada Região Administrativa.

No ano passado a atividade itinerante atendeu as regiões: Cidade Estrutural, Vicente Pires, Setor Produtivo, Taguatinga, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião, Paranoá e Cruzeiro. O movimento contou com a participação e envolvimento de cerca de 1.955 pessoas. As demandas prioritárias levantadas chegaram ao total de 92. Além das 723 proposições que foram lidas e aprovadas pelos representantes legislativos.

Luana Pontes (estagiária)
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa