Com a participação de duzentas e cinquenta (250) mulheres, representando sessenta e cinco (65) entidades femininas do Distrito Federal, realizou-se no dia 15 de março deste, no Guará, o Encontro Popular Governo de Brasília Movimento de Mulheres, sob a coordenação da Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular da Casa Civil do GDF.

Presentes ao Encontro além do Subsecretário Acilino Ribeiro que articulou o evento, o Secretário Adjunto de Relações Institucionais e Sociais Igor Torkaski, que abriu o Encontro em nome do Governador Rodrigo Rollemberg, além de diversas secretárias e subsecretarias de Estado, como a Secretária de Esporte e Turismo Leila Barros e a Subsecretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Karina Rosso, dentre outras autoridades do governo.

Diversas lideranças dos movimentos sociais de mulheres se fizeram presente e debateram a proposta apresentada pelo governo sobre a política de participação popular e controle social a ser desenvolvida pelo GDF.

O subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular Acilino Ribeiro, muito aplaudido no evento demonstrou profundo conhecimento da causa da mulher ao palestrar e apresentar diversas propostas sobre o tema. A Secretária Leila Barros foi outra das palestrantes bastante aplaudida ao prestar um depoimento muito sincero e apresentar propostas de defesa dos direitos da mulher. A subsecretaria Karina Rosso e a Diretora da TERRACAP Fabiana Torquato apresentaram propostas de políticas públicas nas respectivas áreas de atuação, que beneficiarão as mulheres e fortalecerão em muito o movimento feminino, na medida em que estas se manifestem e atuem como protagonistas de suas próprias reivindicações.

Diversas lideranças das várias presentes ao evento se pronunciaram e apresentaram as demandas que lhe são peculiares, além de manifestarem apoio ao projeto do GDF na implantação da Política de Participação Popular e Controle Social defendido pelo governo Rollemberg e articulado pelo subsecretário Acilino Ribeiro e o Secretário Chefe da Casa Civil Sergio Sampaio.