Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Detran-DF amplia horário de atendimento ao público

A partir desta terça-feira (10/9), os postos passarão a funcionar das 7h às 18h

Para evitar filas e agilizar a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) do ano 2019, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará alterações no atendimento ao público nos postos próprios e nos guichês localizados nas unidades do Na Hora.

A partir desta terça-feira (10/9), os postos de atendimento passarão a funcionar das 7h às 18h, uma hora mais cedo do que o normal. A expectativa é atender um número maior de usuários por dia. Outra medida será adotada no atendimento nas unidades do Na Hora, que passarão a funcionar exclusivamente para o serviço de emissão do CRLV 2019. Neste caso, o horário de funcionamento permanecerá o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, das 7h30 às 13h.

As mudanças passaram por um período de teste, na semana passada, e agora permanecerão até o final de dezembro de 2019, mês em que a fiscalização começará a exigir o documento dos veículos com final de placas 9 e 0, os últimos previstos no calendário do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Desde julho deste ano, o Detran vem tomando uma série de medidas para agilizar o atendimento e melhorar a prestação de serviços presenciais e online que são oferecidos pela autarquia. Na ocasião, foi lançado o projeto Detran nas Cidades, que leva atendimento itinerante às regiões administrativas por meio de um ônibus.

Outra novidade que o órgão disponibilizou neste ano foi o Portal de Serviços, uma ferramenta que oferece conforto para quem precisa de serviços de habilitação e veículos. O Detran criou ainda o calendário de fiscalização de acordo com o final da placa. A exigência do licenciamento 2019 ocorre a partir do 1º dia de cada mês, a começar de setembro pelas placas final 1 e 2.

Calendário escalonado (fiscalização por final de placa)
1 e 2: 1º de setembro
3, 4 e 5: 1º de outubro
6, 7 e 8: 1º de novembro
9 e 0: 1º de dezembro

* Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo