Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 27 de agosto de 2016

Maior São João do Cerrado movimenta fim de semana em Ceilândia

Quatrocentos profissionais de segurança pública fazem o policiamento diário da área. O governador Rollemberg participou da festividade nesta sexta-feira (26)

Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Michel Teló animam a noite desta sexta-feira (26) em Ceilândia. Os cantores se apresentam no segundo dia do Maior São João do Cerrado, ao lado do estádio Abadião — o evento de cultura nordestina segue até domingo (28). O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da festa.Quatrocentos profissionais de segurança pública fazem o policiamento diário da área. Foto: Renato Araújo/Agência Brasilia.

Rollemberg comparou o evento com o São João de Campina Grande em relação à estrutura. Para o governador de Brasília, o fato de ser em agosto é um diferencial. “É uma festa tradicional que, cada vez mais, atrai gente para Ceilândia, pessoas de outras regiões administrativas e do Entorno.”

A organizadora e idealizadora do Maior São João do Cerrado, Edilane Oliveira, diz que o evento aquece a economia e o turismo na região. “Estimula a rede hoteleira. Há hotéis com reserva durante uma semana para acomodar as pessoas por causa da festa.”

Barracas de comida típica, fogueira decorativa — com iluminação artificial —, parque de diversões, ilhas de forró e venda de artesanatos são outras atrações. A Administração Regional de Ceilândia deu apoio na mão de obra e nas instalações do local.

Também estavam na festa nordestina nesta noite (26) o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e o comandante do 8º Batalhão de PM de Ceilândia, tenente-coronel Alcenor Pereira dos Santos, além do deputado distrital Chico Vigilante (PT).
Segurança é reforçada para o Maior São João do Cerrado

Cerca de 250 policiais militares atuam no local nesta noite (26). Vinte e sete bombeiros também acompanham o Maior São João do Cerrado. Sete viaturas da corporação ficam na área do festival: ambulâncias, veículos de combate a incêndio e de salvamento.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, 400 profissionais fazem o policiamento diariamente, com agentes a pé, a cavalo e em viaturas. Caso haja ocorrências, elas são registradas na 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.
Trânsito de Ceilândia tem alterações para evento

Um trecho no sentido norte da Via N2, próximo à QNN 4 e à QNN 20, está fechado para a entrada e a saída de veículos credenciados. A via de ligação da N1 à N2 está interditada para os ambulantes cadastrados. Nos quatro dias de evento, as vias N1 e N2 também recebem reforço na sinalização.

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), as empresas de ônibus que atendem no local devem fazer viagens extras no início e no fim do evento, conforme a quantidade de usuários.

As linhas que devem receber reforço são: 0.056, 0.205, 0.253, 0.333, 0.343, 0.353, 0.415. 0.056, 056.2, 0.260, 0.933, 205.1 e 933.1.

Com o fim da greve dos metroviários, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) funciona no horário normal. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 23h30.
Grande Encontro volta após 20 anos

Há duas décadas, os cantores Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo reuniram-se para uma turnê que ficou conhecida como Grande Encontro. Em 2016, os artistas voltam aos palcos juntos no Distrito Federal para a quarta edição do espetáculo.

Para a moradora de Ceilândia, Ana Carolina Carvalho, de 19 anos, que esteve em todas as dez edições da festa, o momento mais esperado da noite é a apresentação do trio nordestino. “Tem muitas atrações, mas Geraldo Azevedo bota pra quebrar.”
Outras apresentações marcam a 10ª edição do Maior São João do Cerrado

No sábado (27), haverá apresentação dos grupos Forró da Timbalada e Os Gonzagas e das duplas Pedro Paulo & Matheus e Rick & Rangel. O encerramento será com show da cantora Joelma e de Felipe Araújo — irmão do sertanejo Cristiano Araújo, morto em um acidente de trânsito em junho do ano passado. Os ingressos podem ser comprados no site e na bilheteria do evento. A meia entrada da pista custa R$ 15, e do camarote, R$ 60.
JADE ABREU, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo