Governador Rodrigo Rollemberg demonstrou solidariedade ao embaixador do país europeu em Brasília.

A iluminação externa do Palácio do Buriti foi alterada para homenagear as vítimas do atentado dessa quinta-feira (14) na cidade francesa de Nice. As cores azul, branca e vermelha, da bandeira do país europeu, iluminam o prédio até domingo (17). A mudança é uma determinação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.Palácio do Buriti iluminado com as cores da bandeira da França, em homenagem às vítimas do atentado em Nice. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Por meio de carta, Rollembergenviou os pêsames ao embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. “Assim como lamentavelmente fui obrigado pelas circunstâncias terríveis a fazê-lo em ocasiões anteriores, reitero hoje nossa solidariedade à comunidade diplomática e francesa residente em Brasília, às famílias e aos amigos das vítimas e ao povo francês. Estamos todos chocados com a insanidade de alguns poucos radicais que, em nome de supostos ideais, que de fato não representam, promovem a morte e destruição de inocentes”, manifestou-se o governador no documento.
O atentado em Nice

Por volta das 22h30, um caminhão foi direcionado contra uma multidão que celebrava o aniversário da Tomada da Bastilha, evento histórico da França. Após os atropelamentos, o motorista, Mohamed Lahouaiej Bouhlel, foi morto pela polícia local em uma troca de tiros. Oitenta e quatro pessoas morreram no atentado. Até o momento, há 202 feridos, 52 deles em estado grave.
VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
EDIÇÃO: MARINA MERCANTE