Obras trazem estilos e técnicas distintas

Até o dia 30 de outubro estará aberta ao público a Exposição Anual da Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV), que este ano reúne no foyer do plenário da Câmara Legislativa obras de 69 artistas plásticos filiados à entidade. A mostra foi aberta no dia 1º de novembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto em feriados). A entrada é gratuita.

A Exposição Anual da ACAV é uma tradição mantida desde 2009, quando a associação foi criada, e já foi realizada em diversos locais do DF. O evento abrange pinturas, desenhos e esculturas em diversos estilos, temas e técnicas, que representam a diversidade cultural de Brasília, traduzida em muita inspiração e trabalho criativo.

De acordo com seus representantes, a ACAV tem como propósito principal acolher artistas residentes no Distrito Federal, sejam eles veteranos ou ainda novatos, unindo e oferecendo à classe artística elevado apoio para enriquecimento e mostra de seus trabalhos artísticos.

A associação busca promover a cultura e o conhecimento artístico, estabelecendo estratégias para criar oportunidades de alcançar a plenitude profissional dos artistas plásticos radicados na cidade, com a participação dos associados na promoção da cultura como instrumento de desenvolvimento do Distrito Federal. Partindo dessa premissa, a ACAV incentiva e apoia exposições coletivas e individuais de artistas plásticos brasilienses.

José Coury Neto - Coordenadoria de Comunicação Social