Superintendente do Patrimônio da União Renan da Mata, juntamente com o Secretário Executivo de Articulação Social e do Trabalho da Secretaria de Relações Institucionais Valteni Souza, visitam o Acampamento em Nova Colina em Sobradinho – DF.
Por Annie Kettly

Mesmo em tempo de pandemia, o Governo do Distrito Federal continua em ação, no dia 5 de maio de 2020, aconteceu a visita técnica em Nova Colina localizada em Sobradinho–DF e nessa visita participaram o Superintendente do Patrimônio da União – Dr. Renan Dias, Secretário Executivo da SERINS – Valteni Souza a pedido do Secretário de Relações Institucionais Vitor Paulo, fiscais da Secretaria de Patrimônio Público – SPU, a líder do acampamento Rita de Cássia e alguns moradores, nos quais todos atenderam às normas de proteção, e com a utilização de máscaras.

A visita foi realizada especificadamente na área do acampamento Dorothy Stang, localizada na região administrativa de Sobradinho nos quais os moradores lutam pela regularização dos imóveis há anos. 

Na oportunidade Dr. Renan Dias – SPU relata aos moradores:

“O que a SPU puder fazer, estaremos fazendo! O que for correto, de boa-fé, sempre dentro da Lei, sempre com permissão da Secretaria, sempre baseado no que a Secretaria planeja e tem trabalhado, sou um mero servo e quero obedecer à União. Não queremos que ninguém, sob nossa Administração, morra como grileiro ou invasor”

Nessa visita o Superintendente conseguiu ver que a comunidade sob liderança da moradora Rita de Cássia é organizada, e que residem famílias carentes, mas trabalhadora é que por meio da regularização será uma grande vitória a todos. A moradora Rita de Cássia agradeceu ao superintendente pela visita assim como o Secretário Executivo – Valteni Souza por estarem atuando nessa área de regularização de moradias de um movimento social. 

O Secretário Executivo Valteni Souza, agradeceu a presença de todos principalmente do Dr. Renan Dias, e ressaltou que a Secretaria de Relações Institucionais sob direção do Secretário Vitor Paulo, se coloca à disposição para articular com o SPU para que juntos possam encontrar uma solução para a regularização dos imóveis do acampamento. E destacou que o Governador Ibaneis Rocha tem trabalhado arduamente para que as regularizações de áreas sejam resolvidas com maior brevidade possível. 

Jornalista
Annie Kettly 
Assessoria SEAST
 DRT-DF 10394