A Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno Asvecom – realizou a sua primeira festa de confraternização anual e entrega com a entrega o troféu Mérito Asvecom, no dia 16 de dezembro, na Churrascaria Via Stadium, Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga.
A festa contou com a presença de cerca de 250 convidados, jornalistas, radialistas, blogueiros, proprietários, familiares e amigos de proprietários de jornais e rádios comunitários do Distrito Federal e Entorno, entre eles o jornal Gazeta de Taguatinga, que tem um trabalho comunitário há 26 anos na versão impressa e mais recentemente com a versão online da Internet, com atualizações diárias.
O evento contou com a presença do Senador Gim Argello, deputado Distrital Cristiano Araújo, deputada Distrital Luzia de Paula, deputado Federal Vitor Paulo, e a secretaria Adjunta de Publicidade Elany Leão, que representou o secretário da Publicidade André Duda e o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.
A parte cerimonial da festa foi toda conduzida pelo diretor de Comunicação da Asvecom, José Carlos Fat Boy (Studio Áudio Vox) e contou com o apoio técnico da TV SuperNova.
Em um vídeo, foi contada a história da entidade, a luta por benefícios para os jornais comunitários e foram homenageados os parceiros empenhados na criação e consolidação da Asvecom.
Salvador Serapião – presidente da Asvecom -, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos os associados, os convidados, seus familiares e os agraciados com a comenda Mérito Asvecom.
Edvaldo Brito – vice-presidente da Asvecom – citou como emblemáticas as presenças do jornalista Willon Wander Lopes (Jornal Satélite), Armildes Correa (Revista Evidence) e Getúlio Romão (Gazeta de Taguatinga), todos pioneiros na comunicação comunitária de Taguatinga e do DF.
Na cerimônia de entrega dos troféus, o deputado Distrital Cristiano Araújo, agradeceu a comenda e relembrou o seu pioneirismo e incentivo na criação da entidade, quando colaborou cedendo os móveis para a formação da sede da Asvecom, na Praça do DI.
Em um momento de grande emoção a deputada Distrital Luzia de Paula agradeceu o seu troféu e o dedicou ao seu colega Cristiano Araújo pelo seu desprendimento em ceder e apoiar sua autoria na PELO 51/2013 em beneficio dos jornais comunitários e disse se sentir uma ferramenta nas mãos de Deus para corrigir estes tipos de injustiças.
O deputado Federal Vitor Paulo agradeceu o seu Mérito Asvecom enaltecendo a força dos jornais comunitários e parabenizando o presidente da entidade Salvador Serapião por sua iniciativa e liderança.
O senador Gim Argello ao receber seu mérito Asvecom lembrou que sempre apoiou as mídias comunitárias, desde o seu inicio de carreira política, como presidente da CLDF, quando incentivou e até foi o responsável indireto pela criação e sucesso de vários jornais comunitários. Agradeceu a atenção da secretaria de Publicidade do GDF com os jornais comunitários.
Gim como sempre, em todas as suas aparições em público, chamou para si a atenção dos presentes, sendo assediado pelos convidados da solenidade e os frequentadores da churrascaria Via Stadium, para posar para fotos e até ceder autógrafos.
A secretária Adjunta da Publicidade Elany Leão – que recebeu o seu Mérito Asvecom e representou o secretário da pasta André Duda e o governador do DF Agnelo Queiroz, manifestou a sua satisfação em receber a comenda e transmitiu os agradecimentos de André Duda e do governador que não pode comparecer devido a uma audiência com a presidenta Dilma Roussef. Elany disse que Agnelo estava visivelmente triste por não poder participar, mas que se sentia muito honrado pelo reconhecimento da entidade.
Foram homenageados também e agradeceram o honra de receber o Mérito Asvecom o administrador do Riacho Fundo Arthur Nogueira, Edvaldo Brito (Folha da Comunidade), Fabinho Dias (Correio do Ônibus), Eldo Gomes (Movimento dos Blogueiros), a Churrascaria Via Stadium e o servidor da Câmara Federal Antônio Carlos.
Foram homenageados também e enviaram representantes para receber a comenda e agradecer a homenagem o deputado Distrital Wasny de Roure (presidente da CLDF), deputado Distrital Agaciel Maia (vice-presidente da CLDF), deputado Federal Ronaldo Fonseca, governador de Goiás, Marconi Perillo, prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango – representado no ato por seu secretário da Comunicação e o Shopping JK.
A grande ausência foi a de Marco Aurélio Souza Bessa, novo administrador de Taguatinga – cidade sede da Asvecom.
A Asvecom agradece a todos os funcionários da Via Stadium, em especial ao Marcos e a todos os garçons pela acolhida, pelos serviços prestados no evento e em particular ao Charles Kireibara, proprietário da casa que não economizou esforços em atender bem aos convidados da I Confraternização Anual e Entrega do Mérito Asvecom 2013.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO: