Em tempos de globalização, não é segredo para ninguém que o país precisa urgente de uma reforma tributária. Empresários, empregados e demais profissionais são unânimes em afirmar que o sistema tributário brasileiro é caro, burocrático e injusto do ponto de vista da justiça fiscal.
De acordo com o relatório do Banco Mundial em 2018, o Brasil perde cerca de R$ 60 bilhões ao ano com burocracia tributária, sendo indicado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT como o país com o sistema mais complexo e caro do mundo.
A necessidade de reforma tributária em nosso país é um consenso, até mesmo em setores mais radicais da nossa economia. Atento a esta agenda, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), tem estimulado o debate sobre o tema no Distrito Federal. O parlamentar promove nesta terça-feira (29), encontro com empresários de Shopping Centers, no sentido de discutir os impactos de uma reforma dentro da realidade do DF.
Está marcado para quarta-feira (30), outra reunião com o setor automotivo, para debater impostos e tarifas que tem onerado bastante o setor produtivo na capital.
Agenda Capital
0 Comentários