Depois de um dia inteiro sem chuva no Sol Nascente, em Ceilândia, e com o solo quase seco neste domingo (5), máquinas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) reforçam a retirada da lama deixada nas ruas pelas fortes chuvas de quarta (1º) e quinta-feira (2).O secretário das Cidades, Marcos Dantas, e o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, acompanham os trabalhos no Sol Nascente neste domingo (5). Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Dez caminhões — com capacidade para 15 toneladas cada um —, duas pás-mecânicas e uma patrola trabalham nas Chácaras 122, 125 e 131 do setor habitacional, os pontos mais prejudicados pelo temporal. Na sexta (3), equipamentos do consórcio responsável pelas obras na região já haviam iniciado a remoção da terra molhada pelo temporal.
De acordo com a Secretaria das Cidades, a lama removida pelo maquinário da Novacap é levada para o lixão da Estrutural. O secretário Marcos Dantas lembrou que a região é um berçário de águas, e a condição geológica influencia na velocidade das ações. Ele e o diretor-presidente da companhia, Júlio Menegotto, acompanham o serviço.
0 Comentários