Consórcio interessado em administrar complexo entregou nesta quarta-feira (26) a proposta de gestão, que prevê modernização do espaço e ampliação do uso.

O consórcio interessado em gerir o Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, o antigo Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), situado na QE 25, entregou, nesta quarta-feira (26), os estudos técnicos com sugestões para modernização do espaço.O subsecretário de Parcerias Público-Privadas, Rossini Dias, recebeu os estudos técnicos nesta quarta-feira (26). Foto: Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Em setembro de 2016, o governo de Brasília lançou um procedimento de manifestação de interesse (PMI), em que convida empresas a apresentar projetos para administrar o local por meio de parceria público-privada (PPP).

A intenção do Executivo é compartilhar com a iniciativa privada a gestão do Kartódromo Ayrton Senna, do Estádio Antônio Otoni Filho, do ginásio de esportes e do Clube Vizinhança.

A equipe da Subsecretaria de Parcerias Público-Privadas, da Secretaria de Fazenda, vai se debruçar na análise do projeto pelas próximas duas semanas, a fim de garantir que ele atenda os critérios estabelecidos pelo governo.
"Será um belo presente para a comunidade, porque a área vai se tornar moderna, limpa, saneada e bem ocupada"Rossini Dias, subsecretário de Parcerias Público-Privadas

A expectativa é que o processo seja discutido em audiência pública e submetido à avaliação dos órgãos de controle ainda neste ano. O passo seguinte é preparar o edital de licitação.

Além de o Estado estancar gastos com manutenção, o complexo passará por reformas que o tornarão mais atrativo para a comunidade do Guará.
Ampliação do kartódromo

Uma das propostas é aumentar o tamanho da pista do kartódromo para 1,2 mil metros. Atualmente, ela tem 800 metros.

Com a ampliação, o kartódromo passa a ser habilitado a receber disputas oficiais nacionais, pois cumprirá as exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Outro atrativo para a população será a revitalização do clube e a reforma do ginásio. “Será um belo presente para aquela comunidade, porque a área vai se tornar moderna, limpa, saneada e bem ocupada”, destacou o subsecretário de Parcerias Público-Privadas, Rossini Dias.