O verão começa oficialmente no dia 22 de dezembro, e as academias de ginástica e os centros de beleza e estética já começaram a notar aumento na procura. Buscando apresentar a melhor forma quando a quantidade de roupa diminuir, a população do Distrito Federal iniciou a busca por atividades físicas e procedimentos que garantam quilos a menos e músculos a mais.

De acordo com a presidente do Sindicato de Academias do Distrito Federal, Thaís Yeleni, foi possível notar cerca de 40% na procura. “É um movimento muito comum nesse período”, destaca. “Começou em setembro e segue até dezembro. Depois teremos mais um aumento até o Carnaval”, complementa. Segundo ela, as academias perderam muitos alunos durante o ano devido a crise econômica pela qual atravessa o País. “Para amenizar as perdas muitos mantiveram os valores das mensalidades, apostaram em promoções e seguraram os investimentos”, aponta.

Para os empresários do segmento de estética e beleza, o fim de ano representa dois movimentos. “Existe aquelas pessoas que procuram serviços para as festas de fim de ano; e aquelas que, depois desses eventos, querem tratamentos para perda de peso e combate à celulite e à flacidez corporal”, explica Célio Ferreira de Paiva, presidente do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética e Profissionais Autônomos do DF.
 Alô Brasilia
FOTO: REPRODUÇÃO