Evento Brasília Mais TI acontece hoje na Câmara Legislativa do DF

A Câmara Legislativa do DF recebe nesta terça-feira (12) a terceira edição de um dos maiores eventos de tecnologia da informação do Distrito Federal: o Brasília mais TI. O A mostra reúne empresários, embaixadores e corpo diplomático, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e trocas de experiências em uma área em constante transformação. Este ano, o tema será “o papel essencial da TI na cidadania e na construção do futuro”. As inscrições são gratuitas. 

Na programação constam 16 palestras, ministradas dentro de quatro painéis, com os temas: “Como a Tecnologia Alavanca o Desenvolvimento das Cidades?”; “Talentos de TI – Oferta X Demanda”; “O Nosso Futuro Mediado Pela Tecnologia”; e “A TI na Gestão Governamental – Tendências”. O evento é organizado pela CLDF em parceria com o setor de TI do DF, representado pelas entidades SINFOR, ASSESPRO, TECNOSOFT, ASTEPS, e Instituto Iluminante. 

Setor em crescimento – O Brasil conta com cerca de 70 mil empresas de tecnologia que geram mais de 1,2 milhões de postos de trabalho. Mesmo nos tempos de crise, o setor apresentou um crescimento considerável frente a outras atividades. A expectativa é de que, nos próximos dez anos, o mercado nacional de TI alcance a marca de U$220 bilhões de dólares, que pode corresponder a 6,5% do PIB.

Acompanhando esta tendência, o Distrito Federal já é o terceiro maior mercado de TI do Brasil. Atualmente, abriga 700 empresas que oferecem 30.300 postos de trabalho. O volume de negócios do setor representa 3,5% do PIB local, e a perspectiva é de que haja um crescimento superior a 7% neste índice.Premiação – Ao final da mostra Brasília mais TI, os destaques dos 10 últimos anos, serão reconhecidos no Prêmio Sinfor de TI, que chegará à 10ª edição. Haverá a cerimônia especial de entrega dos troféus a empresas, profissionais, personalidades e instituições que mais contribuíram para o setor de TI.

Com informações da CLDF