Moradores presentes cobraram a construção de hospital, instalação de agência do BRB, regularização fundiária e ações de segurança pública.

Ao lado da população, a abertura da festa de 24 anos do Riacho Fundo II foi marcada pela homenagem da Câmara Legislativa, por meio de uma sessão solene. Autor da iniciativa, o deputado distrital Valdelino Barcelos (PP), compartilhou suas lembranças de quando ajudou, como caminhoneiro, na construção de obras de infraestrutura na cidade. "Vocês estão de parabéns pela representatividade e participação. Nós só podemos ter sucesso, se a população estiver conosco", defendeu o parlamentar.

No início do seu discurso, Valdelino relembrou a memória do ex-administrador Milton Barbosa, chamando-o de "eterno" e cumprimentou a família, que estava presente no evento. Alunos do Centro de Ensino Fundamental 1, grupos de idosos da cidade, lideranças comunitárias, religiosas e moradores das quadras vizinhas estavam presentes e aplaudiram a homenagem.

A deputada federal Celina Leão (PP/DF) agradeceu ao deputado Valdelino "que abraçou a causa do desenvolvimento da cidade e pela sensibilidade em homenagear aos moradores, que lutam por dignidade desde a sua fundação, em 1995". A parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada do primeiro posto de combustível no Riacho Fundo II.

Durante o evento, os moradores presentes cobraram a construção de um hospital, a instalação de uma agência do BRB, regularização fundiária e ações para a segurança pública. "A população que participa da sua cidade precisa ser ouvida. Em breve vamos voltar aqui com uma audiência pública e respostas para cada uma destas demandas", pontuou o Deputado Valdelino.

Para responder aos questionamentos da segurança pública, a comandante geral da Polícia Militar, Coronel Sheila Soares, enfatizou a presença do Comando Móvel, um ônibus para atendimento à população. "Nós estamos aqui para receber cada demanda e dar andamento juntamente com o nosso efetivo. A nossa finalidade de existir é justamente amparar vocês", pontuou a comandante, que estava acompanhada do Major Douglas Machado e do Comandante de Policiamento Regional Sul, Tenente Coronel Mariano.

O hino nacional foi entoado na voz do cantor Di Cardoso, morador do Riacho Fundo II. Já o "parabéns pra você" ficou por conta da administradora, Ana Maria Pereira, moradora da cidade desde 1997. Cerca de 50 lideranças receberam certificados da Câmara Legislativa do DF pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Também estiveram presentes na Sessão Solene o secretário de Atendimento à Comunidade do GDF, Severino Cajazeiras; o presidente da Associação Nacional de Líderes Comunitários, Ilço Firmino; e o Padre Paulo José, da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

As comemorações dos 24 anos do Riacho Fundo II seguem até sexta-feira (10), com o tradicional corte do bolo, ações sociais itinerantes de atendimento médico, do Conselho Tutelar e também do Conselho da Mulher, apresentações culturais de dança e música, brincadeiras para as crianças, passeio ciclístico, desfile cívico e muitas outras atrações gratuitas para a população. 

* Com Informações da assessroria de imprensa do deputado Valdelino Barcelos 
Fotos: Thyago Arruda/Gab. Valdelino Barcelos
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa