Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Ao ser abordado na manhã deste sábado (18/11), o governador Rodrigo Rollemberg defendeu que o episódio do aluno que desmaiou de fome em uma escola pública do Distrito Federal, é uma questão que reflete a situação crítica da família e não da escola. Segundo o governador, o aluno faz parte de uma família de catadores que morava no Noroeste e que foi beneficiada com um apartamento no Paranoá Parque.

Rollemberg disse ainda, que o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, irá fazer um acompanhamento melhor da família para que o caso não se repita. “Já determinei ao secretário de educação que alugue um espaço no Paranoá ou no Itapoã, para a instalação de uma escola que atenda os alunos que moram no Paranoá Parque até que o espaço definitivo seja construído” disse Rollemberg.

Entenda

Na última semana, enquanto assistia à aula, o aluno de uma escola pública do Cruzeiro desmaiou de fome. A criança de apenas oito anos, faz parte de um grupo de 250 alunos de baixa renda que precisa se deslocar por 30 quilômetros diariamente para participar das aulas. Segundo a professora do aluno, Ana Carolina Costa, o menino chorava muito e reclamava de dores no peito. Após dois desmaios seguidos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e durante o atendimento, confirmaram que a criança não havia comido nada no dia anterior e tomado apenas um mingau de fubá antes de sair de casa. Três irmãos do aluno que também estudam no local confirmaram a informação.