Máquinas da Novacap estão no local neste domingo (5) para dar continuidade aos trabalhos de remoção iniciados na sexta (3) pelos equipamentos do consórcio responsável pelas obras de urbanização no setor.

Depois de um dia inteiro sem chuva no Sol Nascente, em Ceilândia, e com o solo quase seco neste domingo (5), máquinas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) reforçam a retirada da lama deixada nas ruas pelas fortes chuvas de quarta (1º) e quinta-feira (2).O secretário das Cidades, Marcos Dantas, e o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, acompanham os trabalhos no Sol Nascente neste domingo (5). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Dez caminhões — com capacidade para 15 toneladas cada um —, duas pás-mecânicas e uma patrola trabalham nas Chácaras 122, 125 e 131 do setor habitacional, os pontos mais prejudicados pelo temporal. Na sexta (3), equipamentos do consórcio responsável pelas obras na região já haviam iniciado a remoção da terra molhada pelo temporal.

De acordo com a Secretaria das Cidades, a lama removida pelo maquinário da Novacap é levada para o lixão da Estrutural. O secretário Marcos Dantas lembrou que a região é um berçário de águas, e a condição geológica influencia na velocidade das ações. Ele e o diretor-presidente da companhia, Júlio Menegotto, acompanham o serviço.