Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Câmara comemora os 40 anos do Centro Educacional 10 do Gama

Escola atendeu cerca de 55 mil estudantes em quatro décadas.

Os 40 anos do Centro de Ensino Fundamental 10 do Gama foram comemorados em solenidade na tarde desta segunda-feira (21), no plenário da Câmara Legislativa. "A valorização da escola pública é especialmente importante nesse momento em que enfrentamos um descaso pelo serviço público; por isso digam, com orgulho, eu estudo numa escola pública de qualidade", afirmou o autor da homenagem, deputado Chico Vigilante (PT), aos estudantes do CEF 10 que ocuparam o plenário e as galerias da Casa.

O diretor da coordenação regional de ensino do Gama, Fernando Freire, destacou a qualidade educacional do CEF 10, escola por onde passaram cerca de 55 mil pessoas ao longo de quatro décadas. Atualmente, segundo a direção, o centro de ensino atende cerca de mil alunos nos três turnos. A excelência do corpo de professores é uma das causas do sucesso daquela escola, segundo o vice-diretor do CEF 10, André Luis da Silva. "Cobramos muito dos alunos porque nossos professores se dedicam bastante, eles ultrapassam as fronteiras da escola", afirmou.

Para o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Cléber Soares, a diversidade é uma marca das escolas públicas do DF, pois nesses espaços estudam alunos de origens e histórias distintas. Soares disse que sua origem deve ser similar àquela de muitos alunos do CEF 10. "Sou filho de mãe viúva, que trabalhava como diarista e que me deu algo essencial, que foi a educação", salientou.

Durante a solenidade, à qual compareceram ex-diretores e representantes do conselho escolar do CEF 10, diversos professores foram homenageados, entre eles a professora Maria Antônia Magalhães. Alunos da escola participaram da homenagem com músicas e agradecimentos ao corpo docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo