Formado na maioria por médicos e técnicos, grupo vai ser lotado em áreas de maior necessidade. Mais cem servidores devem ser nomeados até o fim deste ano

Um total de 119 profissionais de saúde, entre médicos, especialistas, técnicos e auxiliares, tomou posse nesta sexta-feira (7) na Secretaria de Saúde. Eles fazem parte da lista de 170 nomeados em setembro e começam a trabalhar em cinco dias úteis, para reforçar as áreas de maior necessidade na rede pública do DF.

Na maioria, os empossados são médicos de diversas especialidades e técnicos. Eles vão ocupar os postos abertos por vacâncias, exonerações e nomeações tornadas sem efeito. As regiões administrativas de Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga receberão o maior número de novos servidores.
"Demos maior atenção a duas áreas específicas: Ceilândia – em especial a UPA (unidade de pronto-atendimento), que só tem 13 clínicos – e o Gama."Humberto Fonseca, secretário de Saúde

O ato ocorreu no auditório da secretaria, no Setor de Áreas Isoladas Norte. “Demos maior atenção a duas áreas específicas: Ceilândia – em especial a UPA [unidade de pronto-atendimento], que só tem 13 clínicos – e o Gama. Também destinamos técnicos de enfermagem para abrir leitos de UTI [unidade de terapia intensiva], pois há déficit de 800 técnicos de enfermagem e 67 leitos foram fechados”, explica o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

De acordo com a secretaria, outros cem profissionais devem ser nomeados até o fim de 2016, a maior parte deles também médicos e técnicos de enfermagem. “A secretaria vem batalhando para reforçar as equipes no atendimento à população, tentando suprir o déficit de profissionais e também abrindo novos serviços”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Carneiro.
Agência Brasília