Estão previstos diversos lançamentos na Feira

A Câmara Legislativa do Distrito Federal inaugurou na manhã desta terça-feira (4) a 2ª edição da Feira do Livro. Com o tema "Leitura para todos" o evento ocorre do dia 4 a 6 de outubro, na Galeria Espelho D'água, no horário de 9h às 17h. A inciativa é do deputado distrital Raimnundo Ribeiro (PPS).

O parlamentar Raimundo Ribeiro (PPS) agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do evento: "é uma maneira de resgatar a leitura na capital". Raimundo completa, ainda, que o livro é a "porta de entrada para um sonho" e é preciso alimentar essa prática.

Segundo Antônio Miranda, diretor da Biblioteca Nacional da cidade, é preciso levar poesia para todos os alunos de Brasília. "A poesia precisa de três coisas para existir: melodia, imagem e pensamento", explica o poeta que finalizou sua participação recitando uma poema de sua autoria. 

A gerente de bibliotecas do Distrito Federal, Shirley Bragança, frisou a parceria da CLDF com o educação do DF. "É muito significativo este trabalho". Para Bragança é imensa a importância de enfatizar nos jovens que estão ingressando na escola a relevância do poder legislativo. 

Estiverem presentes no desenlace da fita inaugural da Feira do Livro os alunos do Projeto Bombeiro Mirim, Colégio Mundo Mágico e da Escola Classe 415 Norte. Além do secretário geral da CLDF, Eduardo Murici; estiveram presentes representantes do Departamento de Transito do Distrito Federal (DETRAN); academias Taguatinguense e Cruzeirense de Letras, e outros projetos literários de Brasília. 

Programação - 04/10 (terça)

09h - Abertura - Contadora de história infantil - Nyedja Gennari (ICA)

10h - História dramatizada - Giulieny Matos (ICA)

14h - Show com histórias - Jonas Ribeiro (ICA)

16h - Lançamento do livro "Jesus Nordestino" - Vaíston Toledo/ Lançamento do livro "A trajetória da Tocha Olímpica no Brasil" - Agência de Escritores Ler Mais Brasil

17h - Encerramento 

05/10 (quarta)

09h - Liduína - Lançamento do livro "Cabrum" (ICA)

10h - Contador de histórias com Álvaro Modernell (ICA)

11h – Contador de histórias africanas – Celeiro literário brasiliense – Rêgo Júnior

15h – Lançamento do livro de Iris Borges – "Dormir é horrível? " / Contador de história (ICA)

16h – Lançamento do livro "Zigoto das palavras" – Rêgo Júnior/ Lançamento do livro "Tonho e o dragão e palavras mágicas" – Lucília Garcez (ICA)

17h – Encerramento

06/10 (quinta-feira)

09h – Contador de história – "Gente grande jamais" – Celeiro Literário Brasiliense/ Olívia Maria Maia

10h – Lançamento do livro "Uma aventura no pantanal"/ Contador de histórias e Oficinal de ilustração com Yana Marull (ICA)

11h30 – Cantora lírica – Marta Helena

14h – Clara Arreguy

15h – Contador de histórias com Hozana Costata – "A força de uma tartaruga" (ICA)

15h30 – Lançamento do livro "Aventuras em duas rodas vol.2" – Ednewton de Vasconcelos (Academia Cruzeirense de Letras)

16h – Lançamento do livro "Onde o sol não alcança" – Janaína Michalks/ Contador de histórias com Álvaro Modernell – "Isso importa?" (ICA)

16h30 – Teatro – Celeiro Literário Brasiliense

17h - Encerramento

CLDF