Inscrições para o próximo evento, sobre Ciências Humanas, em 9 de outubro, começam nesta segunda-feira (26), pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

Em mais uma edição do projeto #BoraVencer, 850 estudantes estiveram noCentro de Convenções Ulysses Guimarães, das 13 às 18 horas deste domingo (25), para o aulão sobre o tema Ciências da Natureza. Para atender os alunos vindos de outras regiões que desembarcavam na Rodoviária do Plano Piloto, foram feitas 20 viagens gratuitas de ida e volta em transporte oferecido pelo governo de Brasília.Projeto #BoraVencer levou 850 estudantes ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste domingo (25).


Executado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o projeto promove aulas sobre os eixos temáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e um último encontro, na semana anterior à prova, será feito com dicas especiais para o dia do exame.

As aulas deste semestre ganharam uma hora a mais. De acordo com o secretário Aurélio Araújo, o ajuste foi feito atendendo a uma demanda dos alunos que participaram das aulas do primeiro semestre.

A próxima aula será no dia 9 de outubro, com o tema Ciências Humanas. A partir das 14 horas desta segunda-feira (26), as inscrições para participação já estarão abertas pelo site da secretaria.

Em 23 de outubro, ocorrerá a atividade com o tema Linguagens e Códigos e Redação. O primeiro encontro do semestre foi em 18 de setembro, com foco em Matemática. Os alunos devem se inscrever para cada aulão separadamente.

Assim como neste domingo, nos próximos aulões a secretaria vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois dos encontros. O ônibus parte da plataforma inferior “A” da Rodoviária do Plano Piloto (ao lado direito do Box 17), em direção ao Centro de Convenções, das 12 às 14 horas. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) após o fim do aulão.



Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
ÁDAMO ARAUJO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA