Últimas >>
Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 22 de julho de 2016

DFTrans realizará novo mutirão do Passe Livre Estudantil neste sábado

Estarão disponíveis cinco postos de atendimento, tanto para resolver pendências quanto para entregar cartões a alunos previamente agendados

Em mais um plantão de atendimento especial de fim de semana, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) abrirá cinco postos no sábado (23) para receber alunos com pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil e para entregar cartões.

No caso das pendências, a unidade na Galeria dos Estados funcionará das 8 às 16 horas, enquanto o Na Hora de Taguatinga, o do Gama e o de Ceilândia estarão abertos das 8 às 13 horas. É necessário chegar com pelo menos 40 minutos de antecedência para a retirada de senha.

Já para a entrega de cartões, o DFTrans na Rodoviária do Plano Piloto vai atender alunos agendados das 8 às 16 horas.

Quem foi contemplado pelo programa será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 — e avisado sobre a disponibilidade do cartão. Além desse canal, o DFTrans envia e-mails. Alguns alunos, no entanto, relataram ter recebido mensagens de texto no celular, mas o DFTrans adverte que não usa esse método para avisos. Qualquer mensagem recebida dessa forma é falsa, e os estudantes devem denunciar pelo número 156.

Os cadastros, bem como a resolução de pendências, podem ser efetivados no site do Passe Livre Estudantil. Os postos de atendimento são destinados, prioritariamente, a estudantes que não têm acesso à internet. No portal também é possível consultar a lista de entrega de cartões, solicitar acréscimos de acessos ou segunda via do benefício.

Pendências no Passe Livre Estudantil
Até a manhã da quarta-feira (19), 48.244 cadastros para a validação do Passe Livre Estudantil estavam pendentes. É necessário que os responsáveis por essas inscrições entrem no site ou se dirijam a um dos postos do DFTrans para regularizar a situação. O estudante precisa levar os documentos solicitados pelo órgão (CPF; carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de endereço; declaração de matrícula; e foto 3×4 colorida recente).
Agência Brasília
FOTO: RENATO ARAÚJO/AGÊNCIA BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo