Chico Leite se reúne com associação de jornais comunitários para discutir melhores condições de trabalho

Durante reunião, o distrital defendeu a importância do serviço para a população e apresentou aos associados a iniciativa do MPF “10 Medidas Contra a Corrupção”

O deputado Chico Leite se reuniu, na noite de quarta-feira (09), com a Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM). Durante a reunião foi discutida a importância dos jornais para a comunidade em que atuam e o apoio do parlamentar na defesa dos veículos.

O distrital defendeu a importância do trabalho que os jornais comunitários desempenham na fiscalização dos recursos públicos e como porta-voz do cidadão na luta por seus direitos. “Esses veículos são de grande valor para a comunidade, tendo em vista que os jornais comunitários existem para servir ao interesse dos moradores e dar voz ao cidadão para que seja possível exercer o seu direito a uma comunicação ativa”, destacou Chico Leite. 

Os associados pediram que o parlamentar seja parceiro da associação na busca de soluções para melhorar as condições do trabalho, haja vista as dificuldades enfrentadas diariamente para que os jornais continuem em circulação. Chico Leite se prontificou a ser um porta-voz dos trabalhadores dentro da Câmara Legislativa, comprometendo-se a levar seus pleitos para discussão na Casa. 

Ainda durante o encontro, o vice-presidente da ASVECOM, Edvaldo Brito, convidou os colegas a aderirem à campanha de coleta de assinaturas para o projeto “10 Medidas de Combate à Corrupção”, de autoria do Ministério Público Federal (MPF). Chico Leite já participou de diversas reuniões em busca de apoio à iniciativa e atualmente está realizando campanhas de coleta de assinaturas em cursinhos e faculdades do Distrito Federal.