Por: Fabinho Dias

Com 19 votos a Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, aprovou nesta terça-feira (08/04/2014) o Projeto de Emenda a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 51/2013, que destina, no mínimo, 10 % da verba publicitária dos Poderes Públicos locais para veículos de imprensa comunitária e blogs de Brasília.

O projeto teve maioria na CLDF. A PELO 51/2013 é de autoria da deputada distrital Luzia de Paula e relatoria do deputado Cristiano Araújo. O projeto é uma grande conquista dos profissionais que atuam nas mídias comunitárias.

Essa é uma vitória da ASVECOM (Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno) que desde 2010 briga por melhores condições para os trabalhadores da comunicação comunitária. A associação é a idealizadora do projeto e trabalhou com afinco para obter esse resultado. Agora trabalharemos em prol da regulamentação!

"Agora partir para a regulamentação para que aventureiros não se aproveitem do benefício concedido". Edvaldo Brito fundador  e vice-presidente da ASVECOM.
 Com a aprovação deste projeto a população do Distrito Federal tem a garantia do ‘direito a informação’, que é previsto no artigo 5º - da Constituição Federal. Pois são os blogs e jornais comunitários que chegam com notícias em todas as instâncias e pontas. Afirmou Fabinho Dias, diretor administrativo da ASVECOM.
O primeiro turno foi votado no dia 18/12/2013 e obtivemos 18 votos a favor!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
ASVECOM: A FORÇA DA NOTÍCIA.