O 2º Comando de Policiamento Regional, por meio do 28º BPM, desencadeou a “Operação Área Segura – Cerco Total”, na área do Riacho Fundo II, com especial enfoque para a QN12.

A operação tem como finalidade a realização de pontos de bloqueio de fiscalização de trânsito e intensificação de policiamento na mencionada área da QN12 e adjacências, de modo a coibir e prevenir a prática dos crimes de tráfico de drogas e uso e porte de substâncias psicotrópicas, além de outros crimes violentos contra a pessoa e o patrimônio.

O local foi escolhido por meio de parâmetros de análise criminal, com base nos índices criminais da área, bem como com a participação da própria comunidade, que apresentou a demanda de policiamento ao CONSEG e à Administração Regional do Riacho Fundo II.

A liberação do policiamento ocorreu durante solenidade realizada na Administração Regional do Riacho Fundo II, e contou com a presença do coronel Cristiano de Oliveira Souza, comandante do 2º CPR, da deputada federal Celina Leão (PP/DF), da administradora regional do Riacho Fundo II, Ana Maria, do secretário executivo da Secretaria de Esportes, Márcio Rogério, e do comandante do 28º BPM, major Armando Vale, além de membros da comunidade.

Foram empregados, ao todo, mais de 140 policiais militares das mais diversas unidades da PMDF, entre as quais, o 28º BPM, APMB (Curso de Formação de Praças – VII), BOPE, ROTAM, BPTran e RPMon.

Ao final da operação, foram abordados mais de 500 pessoas e 200 veículos, com 21 autos de infração de trânsito lavrados e 02 (dois) veículos apreendidos e conduzidos ao depósito.

Blog do Callado