Com o conceito Quem tem água, cuida. O maior presente é ter água no futuro, as peças publicitárias incentivam a manutenção do consumo responsável
Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta segunda-feira (22), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lança campanha institucional com o objetivo de destacar a importância da água no cotidiano da população brasiliense.
Com o conceito Quem tem água, cuida. O maior presente é ter água no futuro, as peças publicitárias incentivam a manutenção do consumo responsável dos recursos hídricos no ambiente rural e urbano.
A motivação da campanha, que ocorre em meio a uma crise sanitária e humanitária no Brasil e no mundo, é trazer uma mensagem de esperança em relação às oportunidades de conservação da água
A motivação da campanha, que ocorre em meio a uma crise sanitária e humanitária no Brasil e no mundo, é trazer uma mensagem de esperança em relação às oportunidades de conservação da água. O conjunto de ações será divulgado em painéis luminosos instalados em rodovias, mídia em ônibus e metrô, rádio, redes sociais, sites, blogs e portais, até o dia 21 de abril.
Na quarta-feira (24), a Adasa realizará o lançamento virtual do Manual de Outorgas. O documento, que ficará disponível para consulta no site da instituição, é uma importante ferramenta para orientação e análise no processo de concessão de outorgas e contribuirá com a gestão sustentável dos recursos hídricos do Distrito Federal.
Durante a Semana da Água, a Agência ainda homenageará produtores rurais que participam do Projeto Produtor de Água na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Pipiripau.
Em reconhecimento pelo segundo lugar conquistado no início deste ano no concurso “Water ChangeMaker Awards” (Produtores de Mudanças em Relação à Água), os agricultores serão agraciados com um diploma e sementes do cerrado que simbolizam as ações conservacionistas adotadas em suas propriedades.
0 Comentários