Daniel dedicou posse "à honra e à glória de Deus, e aos amigos". Ao presidente Rafael Prudente, prometeu apoio: "Chego para ser companheiro e aliado no que se fizer necessário".

Pastor, teólogo e advogado, Daniel de Castro (PSC) tomou posse como deputado na manhã desta sexta-feira (20), em cerimônia com a presença de parlamentares, pastores, familiares, amigos e apoiadores. O novo distrital deixou a Administração Regional de Vicente Pires para assumir o cargo na condição de suplente do titular Iolando (PSC), que se licenciou para chefiar a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Ao assinar o termo de posse, Daniel dedicou o ato "à honra e à glória de Deus, e aos amigos". O novo parlamentar pediu desculpas pela "falta de traquejo" e agradeceu o apoio dos pais, da esposa e dos três filhos. Ele agradeceu, também, ao governador Ibaneis Rocha: "Referência de trabalho na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e quem me colocou na Administração de Vicente Pires, cidade que amo e onde moro". Ao presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), prometeu apoio: "Chego para ser companheiro e aliado no que se fizer necessário".

O chefe do Legislativo local disse estar feliz com a posse do novo colega: "Hoje é o dia que Deus preparou para você. O senhor disputou quatro eleições e hoje toma posse na presença familiares e amigos". Prudente afirmou, ainda, que tem muito a aprender com o recém-empossado.

Durante a cerimônia – que contou com oração comandada pelo bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus/Ministério de Madureira –, os deputados federais Silas Câmara (Republicanos/AM) e Antônia Lúcia (PSC/AC) e o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca saudaram o novo distrital. "Esse é o projeto de Deus para o senhor. Desejo uma carreira extraordinária", afirmou a correligionária. "Está sendo feita justiça: você teve votos para isso", destacou Fonseca, em referência aos 11.510 votos recebidos nas urnas em 2018.

Atuação – Segundo Daniel de Castro, sua passagem pelo parlamento local não deve ser muito longa. Ele espera poder voltar para a Administração Regional de Vicente Pires, para concluir projetos em andamento naquela região administrativa. Essa deve ser, inclusive, uma de suas prioridades enquanto estiver exercendo mandato na CLDF. "Minhas expectativas são as maiores possíveis num curto espaço de tempo. Quero contribuir para acelerar as obras em Vicente Pires e apoiar projetos importantes para minha igreja", afirmou.

Se Daniel de Castro deixar o cargo na Casa, assume o próximo suplente do PSC: Pepa, que contou com 10.048 votos na última eleição.

Denise Caputo
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa