Líder do Campeonato Brasileiro joga contra o Botafogo no Estádio Nacional neste sábado (25), pela sexta rodada da competição. Técnico Felipão elogia instalações esportivas brasilienses e anuncia novos jogos na capital.

Paco Britto recebe visita da comissão técnica do Palmeiras, liderada pelo técnico Felipão. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O governador em exercício Paco Britto recebeu nesta sexta-feira (24), no Palácio do Buriti, a visita de parte da delegação técnica do Palmeiras. O time enfrenta o Botafogo neste sábado (25) às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha e vai lutar para manter a liderança no Campeonato Brasileiro.

“É a primeira vez que jogamos em Brasília e queremos voltar ainda no segundo semestre”, afirmou o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari.

Durante o bate-papo com Paco, o treinador elogiou a estrutura da capital para acolher os campeonatos de futebol. Destacou a proximidade dos hotéis com o Estádio, o que facilita no deslocamento dos jogadores; a grande disponibilidade de voo de todas as partes do mundo; e a qualidade do gramado. “Todos os jogadores elogiaram o campo. Está muito bom! Em relação à localização próxima dos hotéis, não vi em nenhum lugar do mundo. Nem no Japão”, ressaltou ao lembrar a trajetória dele quando dirigiu o time japonês Jubilo Iwata.

Jogos
Paco Brito afirmou que costura o retorno do time ainda em 2019. “Já estão com os jogos fechados para esse primeiro semestre, mas trabalhamos a possibilidade de realizar pelo menos mais dois jogos do Palmeiras até o final deste ano”, precisou.

Vontade do Verdão não falta para retornar à capital, garantiu Felipão. “Temos grandes chances de fechar isso. Em 2020, já existe a possibilidade de realizarmos aqui um quadrangular com outras equipes porque os dirigentes já estão conversando nesse sentido”, afirmou Felipão.