O deputado distrital e 2º secretário da Câmara Legislativa - CLDF, Robério Negreiros (PSD), participou, na manhã desta segunda-feira, 01, da inauguração de uma Agência do Trabalhador, na Câmara Legislativa. A instalação dessa nova unidade, que é uma iniciativa do presidente da Casa, deputado, Rafael Prudente (MDB) juntamente com deputado, Robério Negreiros e demais autoridades representantes da Mesa Diretora da CLDF, é um resultado de uma parceria inédita com a Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) e tem como objetivo contribuir para combater o desemprego no Distrito Federal.

Durante seu pronunciamento, o deputado, Robério Negreiros, ressaltou o importante trabalho que vem sendo realizado pela Mesa Diretora da Casa e declarou que, diariamente, recebe em seu gabinete pessoas que vêm a procura de uma oportunidade de emprego ou de uma indicação. “Somos uma Mesa Diretora jovem e estou muito entusiasmado com a nova gestão, pois estamos empenhados não só na melhoria da qualidade de vida de nossa população, mas também na preservação da estrutura da Câmara Legislativa. Como parlamentar, apresento propostas públicas para ampliar as ofertas de trabalho e essa Agência do Trabalho será mais um posto para atender os anseios da população do Distrito Federal”, frisou.

A nova unidade prestará serviços de intermediação de mão de obra, por meio do Sistema Integrado Nacional do Emprego (SINE). Diariamente, são ofertadas em torno de 180 vagas de trabalho em todo o Distrito Federal. A Agência do Trabalhador irá funcionar em uma sala da CLDF, voltada para o TJDF, na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG). A cerimônia contou com a presença do secretário de Trabalho do DF, João Pedro Ferraz Passos.

Cláudio Moreira
ASCOM – Deputado Distrital e 2º secretário da CLDF, Robério Negreiros (PSD)