Culto na Assembleia de Deus do Cruzeiro contou com a participação de Rodrigo Rollemberg.

Incomodado com a venda de perdão divino por parte do Papa Leão X e do arcebispo Alberto de Mogúncia, o monge e professor alemão Martinho Lutero pregou 95 teses nas portas da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, para iniciar um debate sobre as regras.O governador Rollemberg participou da celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante na Assembléia de Deus do Cruzeiro. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Ele não sabia, mas acabara de dar o que seria o primeiro passo para a Reforma Protestante, que comemora os 500 anos do ato de Lutero nesta terça-feira (31).

Para a celebração, a Assembleia de Deus do Cruzeiro (Adcruz) fez um culto de ação de graças pelo aniversário da Reforma nesta noite. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhou as preces com os fiéis da região administrativa.

O secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pastor do templo onde ocorreu a cerimônia, Argileu Martins, pregou para os crentes. “Apesar do que falam analistas sociais e econômicos, a Reforma Protestante mudou completamente o cenário da Europa.”

O culto foi organizado pela comunidade protestante de dez templos do Cruzeiro Velho e do Novo. Entre as orações e cantos, foi narrada a história da Reforma aos presentes. Os pastores também aproveitaram para discutir o significado do evento para a fé dos cristãos.