De acordo com levantamento feito pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as regiões do Brasil as consultas para venda a prazo entre os dias 5 e 11 de outubro, semana anterior ao feriado do Dia das Crianças. Esse ano, os presentes mais procurados foram os bonecos e bonecas (31%), roupas e calçados (22%), com o valor dos gastos girando em torno de R$194,00.

Conforme informações das duas instituições, este foi o primeiro ano de crescimento após 3 consecutivos de retração e a primeira data comemorativa de 2017 com o aumento expressivo: páscoa (+0,93%), Dia das Mães (-5,50%), Dia dos Namorados (-9,61%), Dia dos Pais (-2,18%). O Dia das Crianças é a segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre. No ano passado as vendas do Dia das Crianças haviam registrado uma variação negativa de -9,02%. Em anos anteriores, os resultados anteriores, os resultados foram de -8,95% (2015), -1,50% (2014), +3,15% (2013), +4,82% (2012), +5,91% (2011) e +8,5% (2010).
Foto: Fábio Guimarães - Agencia O Globo
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