Detran-DF/Divulgação

De sexta-feira (15/09) a domingo (17/09), o Detran realizou diversas operações de fiscalização com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. As equipes autuaram 121 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que três foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime.

Durante a fiscalização, foram autuados ainda 33 motoristas inabilitados, nove com a CNH vencida há mais de 30 dias e quatro com o direito de dirigir suspenso. Os condutores com a CNH suspensa foram encaminhados para a delegacia e responderão pelo crime de violação da penalidade de suspensão.

As operações, que ocorreram em diversas cidades do DF e contaram com o apoio da Polícia Militar, resultaram no recolhimento de 256 veículos.

Taguatinga

Em duas horas de operação realizada nesse domingo (17), em Taguatinga, as equipes de fiscalização do Detran flagraram 23 condutores alcoolizados. Durante a ação, foram autuados ainda um motorista inabilitado e outros seis por infrações diversas. Os agentes recolheram 17 veículos ao depósito.