Divulgação

Animais de estimação e seus donos já têm lugar certo para curtir o domingão. No dia 6, acontece o Pet Day Cia da Terra, no Eixão Sul, altura das quadras 208/209. Neste ano, o evento, que é realizado desde 2005, acontecerá das 9h às 16h. A iniciativa reúne expositores de produtos para pets, veterinários para orientar os clientes; demonstração de tosa com handler & groomer Luiz Serra, de São Paulo; playground; agility – corrida de obstáculos – e água para o conforto dos mascotes.

Já os humanos poderão se deliciar com as especialidades do Steak Shack American Burguer, que estará com uma tenda no local vendendo suas costelinhas assadas e defumadas ao molho barbecue e hambúrgueres de angus e de costela. “É a nossa terceira edição e a ideia é fazer com que animais e donos consigam interagir trocar informações e terem à disposição os melhores produtos para os seus bichinhos”, explicou Priscila Davis, organizadora e sócia da pet shop Cia da Terra.

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015; 44,3% dos domicílios brasileiros – 28,9 milhões de lares – têm pelo menos um cachorro. Ou seja, o Brasil, à época, tinha 52,2 milhões de cães vivendo em casas, número maior que de crianças brasileiras. E o fenômeno se estende a outros animaizinhos de estimação. Os gatos estão presentes em 11,7 milhões de residências; uma população estimada em 22,1 milhões. Também há ampla presença de aves (37,9 milhões), peixes (18 milhões) e répteis ou pequenos mamíferos (2,2 milhões).

Divulgação
Divulgação

Segundo a veterinária Marcela Gutmacher, um evento como esse é importante para ajudar a tirar as principais dúvidas dos proprietários de animais. “A gente explica sobre a importância da alimentação correta, da ração apropriada para cada raça e idade, dos brinquedos mais adequados para cada espécie e ressaltar a necessidade de manter em dia o protocolo de vacinação”, destacou a médica.

Para quem morre de vontade de ter um bichinho em casa, o Pet Day ainda dará a oportunidade de você sair do Eixão com um animalzinho de estimação. Algumas associações protetoras estarão no evento com pets vacinados e prontos para adoção. “A gente estimula, sim, a adoção consciente. Um animal de estimação é como um filho, o que implica em responsabilidade, predisposição e vontade. Por isso, venha ao evento, converse com as pessoas que já tenham animais, pesquise sobre o bichinho que você pretende adotar, entenda seus hábitos e tempo de vida, lembre-se que ele vai precisar de uma adaptação ao novo ambiente. Se você se sentir pronto para isso, então prepare-se para receber de volta muito amor, carinho e felicidade”, completou a organizadora Priscila Davis.

Serviço:

Pet Day Cia da Terra
Quando: 6 de agosto, das 9h às 16h
Onde: Eixão Sul – quadras 208/209
Quanto: Entrada franca