O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou a nomeação acompanhado do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, em cerimônia nesta quarta-feira (9), no Palácio do Buriti.

Na convocação assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg nesta quarta-feira (9), há 45 técnicos administrativos. O objetivo é dar mais agilidade a processos de compra e de manutenção de equipamentos

A Secretaria de Saúde vai nomear 166 aprovados no concurso público de 2014. Os convocados deverão substituir servidores exonerados neste ano, não acarretando aumento na despesa da folha de pagamento. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou a nomeação em cerimônia com os futuros servidores na manhã desta quarta-feira (9), no Palácio do Buriti. O nome dos selecionados será publicado no Diário Oficial do DF.

O chamamento é referente ao Edital nº 1 de 2014. Desde o ano passado, a secretaria tem convocado os candidatos desse concurso. Em 2015, foram 1.109, e em 2016, contando com os de hoje, são 2.762.

Entre as nomeações autorizadas nesta quarta-feira, há 45 técnicos administrativos. O objetivo é fortalecer a gestão e, consequentemente, melhorar o atendimento à população, conforme destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Entendemos a necessidade de fortalecer a parte de gestão da secretaria para dar mais agilidade ao processo de compras e de manutenção de equipamentos. Com isso, melhora-se o processo que cria os meios necessários para que os profissionais de saúde possam desempenhar as suas atividades”, afirmou.

A Secretaria de Saúde passa por reestruturação de pessoal para aprimorar a gestão. A ideia é melhorar as áreas de contratação de artigos de manutenção e abastecimento da rede, de acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. “Separamos uma subsecretaria que tinha estrutura muito grande. Também criamos mecanismos para monitoramento e controle das contratações para termos mais informações e dados para fazer a gestão e, assim, economizar nos nossos contratos.”
Candidatos de fim de fila são chamados

Uma das características do chamamento desta quarta-feira é a convocação de 11 pessoas que anteriormente haviam solicitado o reposicionamento de final de fila e de 38 que não haviam comparecido em tempo hábil ou estavam impedidos de tomar posse.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Jaqueline Ribeiro, abre-se, assim, a possibilidade de novos concursos para a pasta. “Ao chegar no fim da fila e não cumprir a quantidade de pessoas suficientes para os serviços, podemos fazer novos concursos.”
Profissionais nomeados nesta quarta-feira (9)
Área Quantidade
Farmácia 7
Técnico em Enfermagem 4
Técnico em Laboratório — Anatomia Patológica 1
Técnico Administrativo 45
Técnico de Higiene Dental 12
Enfermeiro 4
Físico — Radioterapia 2
Médico — Broncoesofagologia 1
Médico — Gastroenterologista 1
Médico — Anatomia Patológica 2
Médico — Cirurgia Geral 10
Médico — Clínica Médica 41
Médico — Cirurgia Plástica 1
Médico — Dermatologia 2
Médico — Família e Comunidade 9
Médico — Ginecologia e Obstetrícia 10
Médico — Geriatria 1
Médico — Homeopatia 2
Médico — Infectologia 2
Médico — Neurologia 3
Médico — Neurologia Pediátrica 1
Médico — Psiquiatria 3
Médico — Radioterapia 2
TOTAL 166
Agência Brasília
 Foto: Andre Borges