A Câmara Legislativa comemora o Dia do Servidor de Trânsito na manhã desta terça-feira (20) no auditório do Detran. "O trabalho competente desses servidores possibilita a harmonia entre os entes que compõem o trânsito", salienta o autor da homenagem, deputado Wellington Luiz (PMDB). Ele acrescenta que é indiscutível a importância do trabalho dos agentes em Brasília, cidade em que a frota de veículos tem crescimento acelerado.

Orientar motoristas e pedestres; agir em casos de acidentes; executar a fiscalização do trânsito; educar e coibir ações que gerem riscos aos que transitam; além de disciplinar a utilização do sistema viário urbano são algumas das funções dos agentes que merecem destaque, segundo o parlamentar.

Foram convidados para participar do evento a secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar; o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim; o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Henrique Ludovice e o deputado federal Rôney Nemer (PP/DF), entre outros.

Coordenadoria de Comunicação Social