A seleção brasileira masculina de futebol decepcionou os torcedores que nesse domingo (7) lotaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e saiu do estádio sem balançar as redes mais uma vez. A ausência de gols já está virando hábito. O torcedor brasiliense não vê a seleção balançar as redes há 777 dias, ou dois anos, um mês e 14 dias.

A última vitória na capital do país foi no dia 23 de junho de 2014, durante a primeira fase da Copa do Mundo, quando o Brasil derrotou a seleção de Camarões por 4×1. Na ocasião, os gols foram marcados por Neymar (17 e 35 min do primeiro tempo), Fred (4 min do segundo tempo) e Fernandinho (39 min do segundo
tempo).

Olimpíadas

De lá para cá, o Brasil já jogou no estádio mais três vezes em torneios oficiais. Sofreu uma derrota e dois empates. A série começou ainda em 2014, quando a seleção perdeu para Holanda por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo. Os empates foram na primeira fase das Olimpíadas, ambos por 0 a 0, contra o Iraque e a África do Sul.

Nestas Olimpíadas, o Estádio Mané Garincha ainda receberá mais um jogo nas quartas de final do campeoanto masculino. Entretanto, pela combinação de resultados não será agora que a seleção quebrará a sequência negativa. Pelo jeito, a má fase deve durar mais algum tempo. Afinal, não está previsto até o momento nenhum outro jogo masculino da seleção em Brasília ainda neste ano.
FONTEAgência Brasil