O governador Rodrigo Rollemberg recebeu grupo de empresários nesta terça-feira (19), no Palácio do Buriti
Redução de impostos para areia e cimento e abertura de linhas de crédito para o setor varejista da construção civil foram algumas das propostas levadas por empresários do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal (Sindmac) ao governador Rodrigo Rollemberg, em reunião nesta terça-feira (19), no Palácio do Buriti.O governador Rollemberg em reunião com empresários do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O grupo destacou a preocupação com os impactos da redução do consumo no desempenho do segmento e como isso afeta a economia local. Um dos prejuízos imediatos da crise no setor é o fechamento de postos de trabalho. Para tentar reverter esse quadro, os empresários propuseram a abertura de uma linha de crédito no Banco de Brasília para quem não demitir funcionários.

A preocupação com a manutenção e a criação de frentes de trabalho tem sido uma das prioridades da atual gestão, conforme destacou o governador de Brasília. “Proteger o varejo vai ao encontro da criação de empregos no Distrito Federal.”

As propostas apresentadas serão avaliadas pela equipe econômica do governo.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Fazenda, Wilson Paulo, e o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.


EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA