Nesta sexta-feira (22/01), Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno (ASVECOM), proporcionou o 1º CAFÉ DA MANHÃ DA ASVECOM DE 2016, com os representantes de jornais comunitários e blogueiros, para tratar de diversos assuntos relacionados à mídia com o Governo de Brasília, Governo Federal e outros assuntos de interesse da categoria.

Contamos com a ilustre presença do Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, Acilino Ribeiro, que participou da composição da mesa juntamente com o Presidente da ASVECOM Edvaldo Brito, Ana Neves (Vice Presidente), Geraldo Gonçalves (Diretor Institucional) e Jeová Rodrigues - Presidente da Associação dos Ativistas Digitais do Distrito Federal (ASSAD-DF).

Acilino, por sua vez, deu uma aula sobre política e conhecimentos gerais, destacando a importância dos veículos comunitários, pois, esses veículos alcançam uma grande parcela da população, principalmente a menos favorecida, levando a todos a informação e o conhecimento. Em sua opinião, a imprensa tem que ser livre, e levar a informações verdadeiras aos seus leitores.

Na oportunidade o presidente da ASSAD-DF – Jeová Rodrigues, informou aos associados que tem participado de reuniões com o Núcleo de Mídia do Governo Federal, a SECOM, juntamente com o presidente da ASVECOM - Edvaldo Brito, e que firmaram uma parceria entre os jornais e blogs, para tratar de assuntos relacionados aos cadastros junto ao Governo Federal. 

É para finalizar a reunião o presidente da ASVECOM, afirmou que acompanhará os jornais associadas mais de perto, e também irá fazer reuniões com mais frequência para tratar de assuntos de interesse das mídias alternativas do DF e Entorno.