Por Fabinho Dias.
Fotos: Malu Silva 


Na tarde de sexta-feira (07/06/2013) aconteceu na Câmara Legislativa do DF a concorrida Sessão Solene em homenagem ao Dia do Blogueiro, promovido pela Deputada Luzia de Paula com a presença de vários Jornalistas Blogueiros.



 

A mesma Deputada é autora da proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 51/2013 que já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da CL/DF), que destina 10% de todo o orçamento para publicidade do Executivo e do Legislativo exclusivamente para as mídias alternativas impressas e mídias eletrônicas. Na oportunidade, a ASVECOM quer agradecer além da Deputada Luzia de Paula, a Relatora do projeto Deputada. Eliana Pedrosa e os membros da CCJ, Deputados: Chico Leite, Wellington Luiz e Aylton Gomes.

 

                 Como justiça tem que ser feita, essa ideia partiu da ASVECOM (Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno) em 2011.  Na época o Deputado Cristiano Araújo que também reconhece o trabalho da mídia comunitária, propôs um Projeto de Lei 1152/2012, que previa 5% do orçamento, mas não houve progressão. Perguntado sobre o projeto Cristiano diz que vai continuar e fazer as alterações que forem necessárias até ser concluído.

 

Alguns Blogueiros já filiados à ASVECOM estiveram presentes: Márcia Blogueira, Malu Silva, Carlos SAM, Blog do Ataíde, Blog do Fabinho Dias.

 
 

 

Ocuparam a mesa o Odirlei – Blog Rádio Corredor; Fernando Fidélis – Produtor de Encontro de Blogueiros.  Salvador Serapião presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM) e mais: Presidente do Sistema “S” ex-senador Adelmir Santana, Diretor do PROCON Todi Moreno, Simone Moraes – Blog Câmara em Pauta (mais nova afiliada ASVECOM) e o jornalista e Blogueiro Eldo Gomes que agora é o novo Diretor e Coordenador Geral de Blogs e Mídias Eletrônicas da ASVECOM. Um dos blogueiros que foi saudado pela Deputada Luzia de Paula foi o Douglas Protázio, editor do Blog do Protázio, grande liderança em Ceilândia/DF.



 

Os Deputados Distritais: Eliana Pedrosa, Joe Valle, Olair Francisco, Aylton Gomes, Celina Leão e o Suplente de Deputado Guarda Jânio foram prestigiar o evento.

O Presidente da ASVECOM Salvador Serapião destacou em sua fala que o Senador Gim Argello é um grande incentivador das mídias comunitárias desde a época em que presidiu a CL/DF e agora fez todo o esforço para abrir as portas no Governo Federal. O GDF já reconhece a força da mídia comunitária e os nossos associados têm sido muito bem atendidos.