Câmara Legislativa economiza ao renegociar contratos de publicidade

            
O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wasny de Roure, está tomando uma série de medidas inovadoras e saneadoras em sua gestão em todos os setores. As ações vão desde os contratos mais baratos até os mais caros, como o de publicidade.

Os contratos de publicidade foram renegociados nesta semana com as agências, o que vai gerar uma economia de pelo menos 2% dos 25 milhões anuais. Um ganho de aproximadamente R$ 521 mil. 

A renegociação teve por objetivo eliminar os custos internos dos serviços executados pelas agências, bem como honorários ou qualquer outra remuneração pela intermediação e supervisão dos serviços especializados por fornecedores.

 "Essa foi uma medida de interesse público e atende aos princípios de economicidade e da eficiência, pois assegura condições mais vantajosas de preços dos serviços prestados", destaca Wasny.

Além disso, a Câmara Legislativa, após criteriosa análise da documentação, vai encaminhar para pagamento as faturas relativas aos serviços de publicidade prestados pelas agências na gestão anterior.

Comissão deliberativa - Já nesta gestão, foi criada recentemente uma comissão deliberativa com servidores de carreira da Comunicação Social da Casa, para analisar a execução orçamentária e financeira dos contratos de publicidade. As decisões tomadas pela comissão serão divulgadas na internet a cada trimestre. "Não poderíamos agir diferente, pois o Poder Legislativo do Distrito Federal precisa estar em sintonia com os interesses da população, que constantemente nos cobra transparência, ética e moralidade administrativa", enfatiza o presidente da Câmara.