O Superintendente Renan da Mata da Secretaria de Patrimônio da União do DF – SPU-DF recebeu em seu gabinete a Associação dos Inquilinos de Ceilândia do DF – Assinc-DF, juntamente com a Secretária de Esporte e Lazer do DF Celina Leão, membros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – Codhab (entre eles seu Diretor Imobiliário Marcus Palomo), e a Administradora do Riacho Fundo I Ana Lúcia Melo. 

A Associação possui uma demanda que já dura cerca de 40 anos no qual buscam moradia no DF para seus associados. A principal reivindicação é que as terras da União que sejam repassadas ao Governo do Distrito Federal (GDF) para que sejam de responsabilidade da Codhab.

Na ocasião, a Secretária Celina Leão aproveitou a oportunidade de elogiar a postura do Superintendente da SPU-DF Renan da Mata, afirmando que ele foi o primeiro Superintendente que se dispôs a visitar essas áreas e regiões. Ela também propôs fazer um estudo da área para que sejam dadas as destinações devidas.



O Superintendente Renan, por sua vez, disse ser sensível a causa e informou que irá tratar com os demais órgãos competentes do GDF, sempre visando as diretrizes técnicas da SPU-DF e o que a Lei permitir.