Esta terça feira, dia 07 de junho, foi um dia de comemoração para os profissionais de comunicação. Faz parte do calendário oficial nacional o Dia da liberdade de imprensa, a mesma data foi escolhida no Distrito Federal para comemorar o Dia do blogueiro.

A data leva este nome de maneira simbólica, pois o trabalho do blogueiro já evoluiu muito, invadindo todas as plataformas de comunicação, eles estão nos podcasts, nos rádios e na televisão e desempenham um papel crucial de levar informação. Formado por jornalistas, radialistas, redatores o universo dos blogs se expandiu e se tornou umas das principais fontes de informação no Distrito Federal.

Como forma de valorizar e reconhecer o trabalho árduo destes profissionais, o deputado distrital Hermeto (MDB) irá realizar uma Sessão Solene em homenagem ao “Dia do Blogueiro”. O evento é voltado a todos os profissionais de comunicação e acontece no dia 14 de junho, á partir das 19 horas.

“Não só reconheço como admiro o trabalho dos nossos blogueiros e não poderia deixar a data passar em branco”, conclui Hermeto.