Cerca de 100 alunos da rede pública receberam certificados.
Agencia Brasília

Cerca de 100 estudantes da rede pública receberam certificados | Foto: André Amendoeira / Secretaria de Educação

Os estudantes das escolas de gestão compartilhada e de outras unidades da rede tiveram a chance de desenvolver talentos artísticos em Oficinas Formativas e Culturais, realizadas durante todo o ano. O programa é uma parceria entre as secretarias de Educação, de Segurança Pública, de Justiça e de Desenvolvimento Social. O encerramento das oficinas se deu nesta quarta-feira (4), com a entrega de certificados para cerca de 100 estudantes da rede pública de ensino.

Secretaria de Educação cria grupo para melhorar gestão

O assessor especial da Secretaria de Educação Tiago Cortinaz, que representou o titular da pasta, João Pedro Ferraz, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias e elogiou as pinturas dos estudantes, expostas no evento.

“São muito talentosos, os desenhos são encantadores e os curta-metragem exibidos foram inspiradores. Tudo isso só foi possível devido a essa parceria entre as pastas. Fazemos parte de um mesmo governo e trabalhamos para melhorar a vida dos nossos estudantes e dos cidadãos como um todo”, declarou Tiago.| Foto: André Amendoeira / Secretaria de Educação

As alunas Joyciane Rayane de Souza Pereira, de 14 anos, e Clara Regina Ferreira, de 15 anos, do Colégio Cívico-Militar CED 308 do Recanto das Emas fizeram a oficina de pintura em tela. As duas já desenhavam, mas, ao colocarem a criatividade na tela, o resultado foi bem diferente. “A princípio, na minha primeira pintura, fiquei bem nervosa. Mas o professor me incentivou a deixar a inspiração me levar. Aos poucos minha pintura foi se desenvolvendo e gostei muito do resultado”, contou Joyciane.| Foto: André Amendoeira / Secretaria de Educação

O diretor disciplinar do CED 308 do Recanto das Emas, major Bezerra, conta que no primeiro momento, com a implementação da gestão compartilhada, a comunidade escolar ficou receosa.

“Mas, depois, quando começamos a trabalhar em parceria com a direção e os professores, e demos início à implementação de projetos, passamos a enxergar muitas mudanças – entre elas as comportamentais e, principalmente, sociais”, relatou.

As oficinas foram realizadas no CED 7 de Ceilândia, no CED 3 de Sobradinho, no CED 308 do Recanto das Emas, no CED 1 da Estrutural, no CED Condomínio Estância III e em escolas cívico-militares, além do CEF 3 de Planaltina.

A parceria conta com professores da Secretaria de Segurança Pública das áreas de teatro, cinema, fotografia, serigrafia, pintura, artes e grafite. O projeto também abrange jovens do socioeducativo.

* Com informações da Secretaria de Educação