Roupa foi usada em coquetel no Palácio do Itamaraty durante posse do presidente Jair Bolsonaro. Baile black-tie e leilão acontecem na noite desta quarta-feira (2).

Por G1 DF

Vestido usado por Michelle Bolsonaro será leiloado — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República


O vestido usado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro durante o coquetel para autoridades no Palácio do Itamaraty, na noite de posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL), será leiloado nesta quarta-feira (2), em Brasília. O leilão vai arrecadar recursos para duas instituições beneficentes do Distrito Federal.

A peça foi doada pela primeira-dama. O lance mínimo para o traje é de R$ 3 mil.

Os recursos arrecadados durante o evento, que terá ainda um baile black-tie, serão destinados para a Associação Beneficente Mãos Solidárias e para o Instituto Proeza.

O presidente Jair Bolsonaro chega ao Itamaraty acompanhado da primeira-dama para coquetel

A associação é um trabalho assistido pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, na região do Sol Nascente, em Ceilândia. Michelle Bolsonaro nasceu em Ceilândia.

Já o Instituto Proeza oferece aulas de ballet gratuitas, para crianças e adolescentes, na região do Recanto das Emas.

O evento, promovido pela GPS Foundation, vai leiloar ainda uma moto R1200C, lançada para o filme de James Bond "Tomorrow Never Dies". A moto foi doada pelo ex-piloto e tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, que mora em Brasília.

Jóias, viagens e objetos de arte também serão leiloados. No ano passado, o evento arrecadou R$ 200 mil que foram entregues à Casa do Candango.