Segundo Polícia Civil, suspeitos pularam muro da instituição. Um aluno foi agredido com coronhada; dupla chegou a dar três tiros na fuga.

Por Afonso Ferreira, G1 DF

Fachada do Centro de Ensino Médio 2 , de Ceilândia (CEM 2), no DF — Foto: Google/Reprodução

Dois homens armados invadiram uma quadra de esportes do Centro de Ensino Médio 2 de Ceilândia (CEM 2), no Distrito Federal, e assaltaram alunos que participavam de um treino na escola, nesta quinta-feira (10).

Segundo a Secretaria de Educação do DF, cerca de 30 estudantes e um professor estavam no local no momento do crime. Os suspeitos levaram celulares e até a aliança do docente.

A dupla também agrediu um dos alunos com uma coronhada. Ele foi levado a um hospital e passa bem. Ao G1, a pasta informou que "colabora com as investigações da polícia e não tolera nenhum ato de violência nos ambientes escolares".

Fachada do Centro de Ensino Médio 2 , de Ceilândia (CEM 2), no DF — Foto: Google/Reprodução

Segundo boletim de ocorrência registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), os suspeitos pularam o muro da instituição para cometer o crime. Ainda de acordo com a corporação, a dupla chegou a dar três tiros para o alto na fuga.

As vítimas informaram que treinavam para os jogos de primavera da escola, quando os indivíduos anunciaram o roubo e começaram a pegar os objetos das mochilas.

Ainda de acordo com a ocorrência, os suspeitos usavam tocas que cobriam os rostos. Na delegacia, as vítimas contaram que os assaltantes estavam agressivos. Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.