O evento que foi um grande sucesso em suas edições anteriores e vem crescendo e conquistando cada vez mais admiradores, volta ao JK Shopping para sua 18ª edição. O jogo é divertido e tem como um dos principais objetivos desmistificar a derivada, conceito matemático que faz parte da disciplina de Cálculo I e está presente em todos cursos da área de exatas, que é para muitos alunos, sinônimo de temor.

O encontro, coordenado pelo professor de Cálculo da UnB, Ricardo Fragelli, vai reunir universitários, do DF e Goiás em uma disputa de cálculos matemáticos. Para competir, os estudantes são divididos em chaves para resolver a derivada de uma função anunciada pelo professor-árbitro. O título de rei ou rainha da derivada é dado àquele que conquistar mais pontos no fim do jogo. Nesta etapa, são esperados cerca de duzentos estudantes para dois dias de competição, no sábado, 04/05 e domingo, 05/05, das 14h às 20h, na praça de eventos. Os estudantes que tiverem interesse em participar podem fazer a inscrição através do site: reidaderivada.com/inscricao

Para acabar de vez com o temor que a matemática pode causar, quem estiver passeando pelo shopping e quiser se arriscar, poderá participar. O evento conta com oficinas de matemática para o público em geral e são gratuitas. 

Rei da Derivada

Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates, QNM 34 (entre Taguatinga e Ceilândia)

Data: 04 e 05 de maio (sábado e domingo)

Horário: Horário: Sábado – 10 às 19h; domingo das 14 às 20h

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Informações: (61) 3246-8601