Inscrições vão até dia 29 de abril e custam R$ 150. Provas serão realizadas em 1º e 2 de junho.

Por G1 DF

Corredor do ICC Norte, UnB — Foto: Bianca Marinho/G1

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital para o vestibular 2019, com ingresso no segundo semestre deste ano. Ao todo, a instituição oferece 2105 vagas distribuídas em 98 cursos de graduação nos quatro campi.

As inscrições já estão abertas e se estendem até 29 de abril, pelo site. A taxa é de R$ 150, inclusive para treineiros, e pode ser pagar até 17 de maio.

Já as provas ocorrem nos dias 1º e 2 de junho, e terão cinco horas de duração. Elas deverão ser aplicadas a partir das 13h.

As oportunidades de ingresso na UnB estão distribuídas em três sistemas de acesso: universal, com 922 vagas, de cotas para negros, com 112 oportunidades, e de cotas para escolas públicas, com outras 1071 vagas.

No ato da inscrição, os participantes precisam fazer a pré-opção de campus, curso e turno. As escolhas podem ser alteradas após a correção das provas e verificação das notas.

Isenção

Terão direito à isenção da taxa de inscrição estudantes registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que sejam de famílias de baixa renda.

Também terão direito ao benefício candidatos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições para todas as possibilidades.

O Cebraspe, responsável pela organização do vestibular, ressalta que é de "extrema importância que o candidato leia atentamente as regras sobre a isenção de taxa para verificar em qual situação se encontra e providenciar a documentação necessária, conforme as normas do edital".