Governador Rodrigo Rollemberg esteve na pasta nesta terça-feira (19) para pedir liberação de recursos da União necessários à execução da benfeitoria.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em busca de apoio à liberação do financiamento para expansão da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, nesta terça-feira (19), no gabinete do ministro. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O projeto técnico da obra já está aprovado pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades, mas depende da liberação de recursos federais para ser licitada e executada. A reunião foi nesta terça-feira (19) no gabinete do ministro.

De acordo com o chefe do Executivo local, o ministro solicitou ao governo de Brasília a apresentação de um cronograma físico-financeiro para avaliar a possibilidade de liberação dos recursos em 2018.

O documento, previsto para ser entregue em janeiro, deve priorizar um dos trechos que constam no projeto do Metrô-DF: Ceilândia, Samambaia e Asa Norte.

Também participaram da reunião o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, e o deputado distrital Rafael Prudente (PMDB).